Celebre o Dia das Mães com nosso cardápio especial!

20 de junho de 2018

3 motivos para você experimentar a raclette no Festival de Inverno do Baco

20 de junho de 2018

Cultura e gastronomia no Festival do Ossobuco em Maringá

20 de junho de 2018
Dia das Mães no Baco - Cardápio completo por R$ 98
raclette
cultura e gastronomia

É só a temperatura baixar, que nos sentimos tentados a saborear pratos mais robustos e marcantes. Se você é um apaixonado por cultura e gastronomia, vai amar as nossas dicas.

Com receitas que mantém a tradição de décadas e criações antenadas às tendências contemporâneas, a cena gastronômica na temporada de Inverno do Baco será um espetáculo. Vale a pena conferir. Continue a leitura e desfrute de um convite ao melhor sabor desta temporada!

Cultura e gastronomia em Maringá!

Aproveitando o clima mais ameno, o Baco surge com um proposta que fará seus dias ainda mais especiais. Estamos falando do Festival do Ossobuco. Uma verdadeira viagem pela cultura e gastronomia internacional com pratos irresistíveis que irão deliciar os mais exigentes paladares!

cultura e gastronomia

A estrela do festival

Para um bom gourmet, amante de carnes saborosas e da cultura e gastronomia aliada aos melhores sabores, nada mais delicioso do que o Ossobuco. Pra quem não conhece, explicamos. Este é um corte tipicamente italiano, feito do músculo traseiro bovino, que é devidamente fatiado na serra com osso, fato que contribui na construção da tenacidade e sabor da carne.

Este é um corte muito específico, que tem ainda, como particularidade, a presença do tutano, o tecido interno do osso, rico em gorduras saudáveis e proteínas, que atribue um sabor especial e encorpamento aos preparos.

Nesta temporada, o Ossobuco será o destaque no cardápio do Baco, fazendo com que o seu sabor marcante seja um diferencial extraordinário com as delícias gastronômicas oferecidas! Vamos conhecer um pouquinho de cada prato?

cultura e gastronomia

Cardápio do Festival de Ossobuco

Os almoços serão regados a este delicioso corte de carne bovina, com combinações e acompanhamentos que irão deixar todos com água na boca. Fazendo com que a sua experiência seja ainda mais inesquecível. Confira as opções:

Ossobuco com tomate pelati

O seu almoço nunca mais será o mesmo, pois, este certamente, é um daqueles pratos que roubam a cena por seu sabor simples e marcante. Regado com tradicional molho italiano a base de tomate, este é um prato refinado que vai conquistar o seu paladar!

Ragú de Ossobuco

Ragú vem do francês ragoût, que significa despertar o gosto ou o apetite, este molho a base de carne cozida, tradicional nas cozinhas francesa e italiana, certamente faz jus a seu nome. Nesse ragu de Ossobuco, o molho é um verdadeiro convite ao sabor.

Ossobuco com rôti e gremolata

Uma mistura de sabores que promete deliciar os paladares mais apurados com um toque gremolata, um molho cremoso leve, com raspas de limão e laranja, que refrescam o sabor forte e marcante do Ossobuco. Um prato regado com molho digno de uma grande refeição.

Ossobuco Bordelaise

Bordelaise é um tradicional molho Francês à base de vinho. Seu nome tem origem na tradicional região produtora de vinhos da França, Bordeaux. Este é um prato encorpado e potente. Já deu até água na boca só de imaginar!

Ossobuco com crosta de pão e ervas

A camada crocante combinada a este delicioso corte de sabor marcante e inigualável, vai fazer você se apaixonar por essa iguaria. Um prato que promete surpreender durante o Festival de Ossobuco!

Ossobuco com cogumelos e Manteiga trufada

Um clássico imbatível, já que Ossobuco e cogumelos combinam maravilhosamente bem e a manteiga trufada confere um toque de sofistição ao prato. Além de aquecer o corpo, esta certamente é uma daquelas combinações que reconforta a alma.

Ossobuco Bourguignon

O guisado com vinho tinto, vegetais e condimentos, é dono de uma textura incrível e um sabor bem definido que proporciona uma experiência gastronômica única, principalmente pela complexidade de sabores!

São tantas as opções que difícil vai ser escolher uma só. E aí, já se apaixonou pelo Festival de Ossobuco?Experimente o cardápio completo aos fins de semana e tenha um gostinho a mais do Festival com pratos especialmente selecionados para cada dia de segunda a sexta. Então, fique de olho em nossas redes sociais, não perca tempo e vem experimentar estas delícias gastronômicas! Aproveita que você está aqui e vem aprender como harmonizar vinho com chocolate neste post super bacana!