Cultura e gastronomia no Festival do Ossobuco em Maringá

2 de julho de 2018

Sunset Taste & Feel – Warm Up Open Winter Gastrobar

2 de julho de 2018

3 motivos para você experimentar a raclette no Festival de Inverno do Baco

2 de julho de 2018
cultura e gastronomia
Warm Up Open Winter
raclette

Raclette, derivado do verbo francês racler, que significa raspar, é o nome de um queijo suíço de consistência média e sabor marcante, que é protagonista de um dos pratos mais procurados no inverno – a raclette!

A iguaria surpreende pela versatilidade em sua preparação. O queijo é aquecido e raspado diretamente sobre batatas, carnes, frios entre outros acompanhamentos deliciosos. Continue a leitura e descubra 3 motivos para você experimentar a raclette do Festival de Inverno do Baco!

1 – Gastronomia internacional

De origem francesa e suíça, este é um prato saboroso que garante uma experiência gastronômica única e marcante. Experimentar esta iguaria no Baco, certamente te fará imaginar que está em um legítimo bistrô suíço!

Afinal suíços sabiam o que estavam fazendo ao inventar essas delícias que ajudam a aquecer no inverno e ganham um ar de requinte quando acompanhadas por um bom vinho e uma lareira.

raclette

2 – Raclette: o verdadeiro significado de derreter!

A raclette tradicionalmente é feita com um queijo de leite de vaca, com teor específico de gordura, que permite que ele derreta a certa temperatura, transformando-se em um creme sedoso e extremamente apetitoso.

A princípio servido acompanhado com carnes, legumes e embutidos. E no Festival de Inverno do Baco pasmem pois, ele poderá ser servido acompanhando todos os pratos do cardápio. Simplesmente irresistível!

3 – Este é um prato para ser compartilhado!

A raclette, é um prato para ser degustado em grupo ou no mínimo a dois. Portanto, podemos dizer sem medo de errar que ele propicia encontros, conversas e amizade. Esta é uma refeição especial, considerada motivo de festa e de alegria, que reúne as pessoas ao redor das mesas.

Como as porções são generosas, e as opções de acompanhamento são muitas, essa é uma oportunidade para agradar a vários paladares e acompanhado de um bom vinho proporcionar momentos extremamente agradáveis!

Festival de Inverno do Baco!

O Baco já faz parte do roteiro gastronômico de pessoas que gostam de pratos sofisticados e serviços de qualidade, e neste Festival de Inverno, ele traz um cardápio recheado de novidades deliciosas. Entre as estrelas do novo cardápio está a tão desejada iguaria suíça que já conquistou paladares em todas as partes do mundo, a raclette!

Ficou com água na boca? Não deixe de conferir as outras apetitosas novidades do Festival de Inverno do Baco! E que tal aproveitar para ler este conteúdo super bacana com ideias para aproveitar muito bem o seu almoço!