Dicas para comemorar o Dia dos Pais com muito estilo!

22 de agosto de 2018

Happy Hour Gastrobar, seu fim de tarde em grande estilo.

22 de agosto de 2018

Alta gastronomia com carne de porco: conheça o jarret do Baco

22 de agosto de 2018
comemoração dia dos pais
carne de porco

A carne de porco, além de extremamente suculenta e com pouquíssima gordura, contribui de forma inigualável para produção de iguarias apetitosas em diferentes ocasiões. Podendo, inclusive, definir um cardápio de alta gastronomia como nenhuma outra carne.

Por ser capaz de harmonizar com vários acompanhamentos, ela é sem dúvida, uma escolha singular e rica para um menu refinado. Entenda melhor!

Saudável e saborosa

Segundo a Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) o Brasil é o quarto maior produtor de carne de porco do mundo! A tecnologia, investida nesta produção, faz com que o rebanho tenha uma alimentação controlada, ambientes higienizados e assistência veterinária constante.

Isso faz com que a carne suína tenha uma diminuição de:
31% da gordura,
14% de calorias e
10% do colesterol.

Ou seja, os níveis de gordura da carne de porco são, hoje em dia, equivalentes ou até melhores do que os apresentados pela carne bovina ou de frango. Além disso, ela é rica em magnésio, potássio, ferro, fósforo, selênio e vitaminas do complexo B. Sendo também a principal fonte animal da vitamina B1, também conhecida como tiamina.

Jarret de carne de porco

Jarret na França, Stinco na Itália, Garrão ou Jarrete no Brasil, este é um corte reverenciado pelos apaixonados por alta cozinha, precisa e inventiva.

O corte do músculo da coxa do suíno possui uma carne de mídia maciça e sabor suave. Sua textura mais firme e com pouca gordura, faz com que ele seja uma ótima opção de assado, perfeita para ser acompanhado de molhos e claro, um bom vinho!

carne de porco

O prato chega imponente à mesa com a carne de porco aparentemente agarrada no osso, mas que se desfaz na primeira garfada, digno dos grandes chefs da cozinha.

Agora que você já conhece um pouco mais sobre esta iguaria, que tal experimentar outros deliciosos pratos que fazem parte da nossa experiência gastronômica?

Leia também nosso artigo sobre o Festival do Ossobuco!