CELEBRE COM SEU PAI EM UMA EXPERIÊNCIA BACO.

2 de setembro de 2021

Sabores do Brasil.

2 de setembro de 2021

Um novo cardápio, sugestões inigualáveis

2 de setembro de 2021

Com o lançamento de um menu especial “Sugestão da Chef”, o Baco traz para seus clientes, novos sabores, harmonizações e técnicas gastronômicas que agradam até os paladares mais exigentes. Todo cardápio foi planejado com muito estudo, carinho e com o objetivo de oferecer algo surpreendente. O toque abrasileirado é destaque no menu e sem dúvida o famoso, porém pouco conhecido em nossa região, Pirarucu é apresentado em sua melhor versão. Esse peixe, também chamado de bacalhau amozonense, chega em nossa casa com modo de cocção lento que o deixa com textura macia e suculenta. Em duas versões diferentes e com acompanhamentos distintos, esse sabor surpreende e encanta. Além dos pratos principais, um novo olhar sobre uma sobremesa tradicionalmente conhecida por aqui, o Tiramissu, ganha sabor e charme na apresentação.

Conheça todo o Menu:



 ENTRADA

CRUDO DE SALMÃO COM MAÇA VERDE 

Salmao fresco picado finamento na faca com toque de Wassabi e cubos de maça verde, finalizado com crispy de mandioca salsa.

 

PRINCIPAIS

MIGNON DOLCE DOP 

Grelhado na brasa, coberto por creme de Gorgonzola Dolce DOP, que possui sabor suave, amanteigado e levemente adocicado. Acompanha gbocchi dourado com pesto de pistache.

CONTRA FILÉ COM PUPUNHA  (Lacto e Glúten free)

Grelhado na brasa, servido com geléia de pimenta Cambuci. Acompanha pupunha grelhado na brasa e picles de abobrinha.

CAMARÃO ROSA COM RISOTO CITRÍCO 

Camarões Pistola grelhados, guarnecido por risoto de abacaxi e zeste de limão, finalizado com bacon em pó.

PIRARUCI MANAUARA  

O famoso bacalhau amazonense chega em nossa casa com modo de cocção lento, deixando esse peixe de água doce com textura macia e suculenta. Acompanha mousseline de batata, pesto, pimentões confit e lâminas de amêndoas.

PIRARUCU EM CROSTA

Pirarucu grelhado em crosta de castanha do Pará, gremolata e parmesão. Acompanha risoto de limão siciliano.

POLVO AL TARTUFO 

Polvo grelhado e regado com gremolata (tempero italiano a base de ervas e limão siciliano), guarnecido por spaghettini ao molho de cogumelos, tomate confit e tartufo.

 

SOBREMESAS

TIRAMISSÚ 

Creme de mascarpone e bolachas levemente umedecidas em café Tamura Blend, com fragância caramelizada, notas de mel e chá preto. A sobremesa é finalizada com cacau.



Visite o BACO e desfrute de um momento extraordinário!