Raclette Burguer. Um forte candidato no festival gastronômico.

10 de janeiro de 2019

Harmonização de vinhos e queijos: conheça o festival de Burratas and Wine

10 de janeiro de 2019

Cardápio de Verão do Baco. Uma viagem sensorial.

10 de janeiro de 2019
empty image
empty image

A estação mais quente do ano acaba de começar. Sol, atividades ao ar livre e o calor estão em alta. E sabe o que harmoniza muito bem com esta época? Um cardápio de verão.

Por isso, Resolvemos fazer algo deliciosamente surpreendente para a temporada 2018/2019. Está pronto? Então vamos lá!

Uma verdadeira viagem gastronômica

Como muitos aproveitam esta estação para viajar, fizemos o mesmo. E queremos que você seja nosso convidado especial. Neste verão, uma deliciosa viagem gastronômica te espera aqui no Baco.

Juntos, vamos desbravar os pontos mais paradisíacos do paladar. Tudo para que você viva sabores intensos e ao mesmo tempo refrescantes.

Vamos conhecer alguns deles?

 

Lombo de Cordeiro com Amoras

Começando pelo nosso Lombo de Cordeiro com Amoras. Um prato que fará seu paladar sair da clássica rotina “proteína e carboidrato”.

Grelhado na brasa em cama de coalhada grega, regado com molho de amora e crumble de nibs de cacau. Acredite, seu sabor ousado vai surpreender seus instintos.

Linguado Au Citron

Depois temos nosso filé de linguado ao molho. Perfeito para quem segue uma dieta restritiva, já que é livre de glúten e lactose.

Sua receita é a base de limão e alcaparras, que leva ao paladar o frescor suave e marcante. O linguado é acompanhado de batatas souté e mandioquinha na brasa.

Leve, refrescante e intenso.

 

Shoulder Black Angus com Aligot

Este prato leva consigo uma fatia da história. Ele é um dos representantes do Umami, o quinto sabor.

Grelhado na brasa, regado com molho Roti e cogumelos. Para completar a experiência, ele vem acompanhado de Aligot, preparado com purê de batatas, queijo e trufa.

Ao saboreá-lo, você poderá ler com seu paladar o significado de Umami. Acredite, a sensação é excepcional.

 

Camarão Thai

Nossa viagem agora vai para a Tailândia, com o Camarão Thai. Seu sabor é marcante e intenso, como toda a cultura do país.  

Feito com molho a base de abacaxi e coco, levemente apimentado, o prato vem acompanhado de arroz de coco.

A tradição e a intensidade tailandesa está evidente neste prato.

Polvo à Lagareiro

Da Tailândia, vamos para a região mediterrânea. Faremos uma verdadeira viagem sensorial ao fundo do mar. Apresentamos o Polvo à Lagareiro.

Um polvo inteiro, na brasa, com salsa de pimentão, chalotas levemente adocicadas. Batatas ao murro com páprica e azeitonas regadas com azeite de carvão.

Esta é uma releitura do clássico português com uma pitada da nossa personalidade.

Finalizamos o polvo na brasa, que agrega sabor e textura à receita. O resultado ficou explendido.

E pode ter certeza, não é tão fácil encontrar um polvo inteiro servido no prato. A experiência é positivamente exótica.

 

Panacota à Brasileira

Voltamos ao Brasil, mas por um bom motivo. Conheça a nossa Panacota à Brasileira.

Uma receita tradicional italiana com toque de Camuru, a baunilha brasileira. O sabor fica menos adocicado, mas seu frescor é intenso. Ela é regada com calda de frutas amarelas e crocante de castanha.

O toque modernista da cozinha brasileira fez desta sobremesa uma verdadeira explosão de sabores. Literalmente melhoramos aquilo que já era bom.

 

Mousse de Chocolate e Laranja

 

Feito com chocolate 70% cacau. Acompanha creme azedo com azeite de laranja e farofa de especiarias. Uma verdadeira afronta à monotonia do seu paladar.

Sua composição exótica e diferenciada tornam cada colherada uma experiência memorável. O choque sensorial entre as texturas trazem crocância e frescor.

Passar por este mundo sem provar esta iguaria seria um erro. Experimente!

 

 

Retire seu passaporte e boa viagem

 

Viu quantos pratos incríveis estão te esperando?

Com nosso cardápio de verão, você pode degustar o melhor da estação. Seja um turista gastronômico, passeie pela região mediterrânea, tailândia e volte ao Brasil. Tudo sem sair de Maringá.

Uma volta ao mundo que vai quebrar sua rotina, tornando seus dias muito mais palatáveis. Diga adeus ao seu status quo alimentar. Passe seu verão no Baco.

 

Boa viagem!