Natal e Ano Novo no Baco: Final de Ano merece alta gastronomia

4 de janeiro de 2018

Caipi Rapadura: Experimente no Baco, Vote e concorra a um jantar

4 de janeiro de 2018

8 Sugestões do Chef pra você experimentar em janeiro

4 de janeiro de 2018
Na imagem, fogos explodem ao fundo de uma garrafa de champagne. Está escrito Tempo de celebrar!, em referência ao fim de ano no Baco.
Na imagem, o banner site da Caipi Rapadura, que participa do concurso da Smirnoff A melhor Caipiroska do Brasil.
Na imagem, uma das 8 Sugestões do Chef, um cardápio especial para janeiro, no Baco Restaurante.

Quais foram as suas resoluções de ano novo? Trabalhar melhor, dar mais atenção aos filhos, concretizar um projeto…Independente dos seus planos, o Baco Restaurante sugere mais uma meta pra tornar seu 2018 mais especial: experimentar e apreciar novos sabores.

Fazer uma refeição é sempre um prazer e garantimos que uma experiência gastronômica vai transformar sua semana, pois um bom prato é capaz não só de alimentar o corpo, mas a alma também. Para você começar, trouxemos 8 Sugestões do Chef para se experimentar em janeiro. Aproveite para convidar aquela pessoa que você gosta para um jantar gostoso e agradável.

 

Veja as opções:

 

Lagosta com Sabayon e Caviar de Tapioca

A lagosta é um ótimo pedido para começar o ano em alto nível. No Baco ela é preparada com Sabayon, um creme de gemas italiano. Acompanha Caviar de Tapioca, ingrediente que tem ganhado muito espaço nas melhores cozinhas do mundo. Leve, mas de sabor marcante, prato ideal para harmonizar com um vinho branco ou um espumante.

 

Camarão Grana Padano

De volta ao Menu do Baco Espaço Gastronômico, o Camarão Grana Padano é para quem não resiste a um bom queijo italiano. Camarão de boa qualidade, preparado com ingredientes de primeira, é o melhor pedido para apreciar frutos do mar. Harmonize com vinhos tintos.

 

Congrio com Batata Doce Rústica e Sour Cream

Mais uma opção leve, ideal para o verão, o Congrio é servido com uma deliciosa Batata Doce Rústica, repleta de sabor de especiarias e temperos. O Sour Cream é o molho e ponto de contraste, proporcionando texturas agradáveis na boca. Um vinho branco é uma sugestão de harmonização.

 

Truta com Amêndoas Douradas

Quem consegue resistir a um Truta com Amêndoas? Um clássico, que aqui no Baco é servido no ponto perfeito para uma carne macia e com todos os sabores ressaltados.

 

Alcatra de Wagyu

Supremo é a qualidade que define bem o que é uma carne de Wagyu. A carne desta raça bovina apresenta marmoreio, maciez e sabores perfeitos. Ótima escolha para apreciar tomando uma boa cerveja lupulada como a India Pale Ale.

 

Entrecôte de Wagyu

Mais uma opção de corte Wagyu, desta vez em um corte muito famoso: o entrecôte. Você irá saborear uma carne preparada no mundo todo, mas com uma qualidade muito superior. Se você nunca experimentou Wagyu, esta é uma boa opção.  

 

Bacalhau com Creme de Açafrão e Crumble

Parte da experiência de novos sabores é conhecer novas formas de comer alguns ingredientes que você já conhece. É o caso do Bacalhau que neste prato é servido com creme de açafrão e crumble.

 

Crocante de goiabada com sorvete de queijo minas

Mais uma opção de prato com ingredientes conhecidos em uma nova apresentação. Queijo com Goiabada, ou Romeu e Julieta é um clássico mineiro que aqui ganha variação de texturas para uma sobremesa surpreendente.

 

Com estas Sugestões do Chef, as suas próximas idas ao Baco Restaurante serão experiências ainda mais incríveis, repletas de sabor. Tudo para tornar seu 2018 muito melhor.

Só não se esqueça: o cardápio Sugestões do Chef é válido para o jantar. Para o almoço, apenas o Menu Executivo é servido.

Taste it!