Taste and Feel em edição especial: Sunset Open Weekend

27 de novembro de 2017

Natal e Ano Novo no Baco: Final de Ano merece alta gastronomia

27 de novembro de 2017

Três ideias rápidas para aproveitar muito bem o seu almoço

27 de novembro de 2017
No banner de site, o evento Taste and Feel Sunset, edição especial da Open Weekend, do Gastrobar.
Na imagem, fogos explodem ao fundo de uma garrafa de champagne. Está escrito Tempo de celebrar!, em referência ao fim de ano no Baco.
Na imagem, o almoço Menu Executivo do Baco.

Vamos falar a verdade: não tem coisa melhor do que poder escolher um delicioso almoço, com sabores incríveis, não é mesmo? E o almoço do Baco está com várias novidades  no Menu Executivo para que você tenha o prazer da alta gastronomia também durante o dia.

Almoço: opções saborosas no Menu Executivo

De segunda a sexta-feira, aproveite as diversas opções de grelhados, podendo escolher os acompanhamentos e molhos que mais lhe agradam e finalizar com uma sobremesa.

Mas, se você estiver com mais alguém e quiser apreciar os sabores juntos, vocês podem escolher um dos pratos do Menu Para Compartilhar que servem até duas pessoas. Ideal para acompanhar aquela conversa gostosa e um momentos juntos durante o almoço.

Na imagem, a Bruschetta Gravlax.

 

Final de Semana pede mais opções e versatilidade

A grande novidade dos almoços de sábados e domingos no Baco é a versatilidade do cardápio. Agora, você pode escolher da entrada à sobremesa aquilo que mais gosta e saborear um almoço inesquecível e personalizável do início ao fim e que seja a sua cara. Grelhados, molhos, massas, acompanhamentos e sobremesas… são muitas opções, e se você ficou com dúvidas para escolher, a gente te ajuda. Olha só:

Na imagem, o prato Ratatouille, do Menu Executivo do Baco, servido durante o almoço.

 

Dicas para combinar os sabores

Uma boa dica para escolher bem quais os pratos que harmonizam melhor, é utilizar a técnica de balanceamento: se optar por algo mais forte, escolha um acompanhamento mais suave ou vice e versa.

 

Carnes

Carnes vermelhas e carne de cordeiro ficam muito gostosas com molhos a base de vinho tinto como Bordelaise. Para acompanhar, um bom arroz com brócolis e um purê de mandioquinha ajudam a equilibrar os sabores. Outro molho que, com certeza ficará bom com carnes, principalmente os cortes de Angus é o Chimichurri Argentino. E para completar a tradição argentina, uma boa é acompanhar com salada de batatas e um delicioso arroz com amêndoas e pesto. Veja o Menu Executivo completo clicando aqui.

Na imagem, o molho Chimichurri Argentino, ideal para combinar carnes vermelhas, disponível no Menu Executivo do Baco durante o almoço.

 

Peixes

Já os peixes ficam melhor com molhos de ervas ou vinho branco. Carnes brancas, pedem molhos de cor mais clara, essa é uma ideia que você pode ter em mente (apesar de não ser uma regra). Molho vierge e um molho de mostarda ficarão muito bons com peixes como o salmão, por exemplo. Acompanhe com arroz branco, legumes na brasa e batata rústica. Clique aqui para ver o Menu Executivo.

Na imagem, o molho de ervas para peixe do Menu Executivo do Baco, servido durante o almoço.

 

Massas

Agora, se a escolha for uma massa e você desejar combiná-la com algo mais, você pode também buscar um equilíbrio. Por exemplo, Gnnochi Dourado com Gorgonzola vai ficar incrível com um Filé Mignon. O Fettuccine com Manteiga e Sálvia vai dar espaço para um delicioso Côngrio-Rosa. Veja todo o Menu Executivo clicando aqui.

 

E claro, para finalizar tantas delícias, é só escolher uma sobremesa: Torta de Maçã com Sorvete de Canela é cheia de personalidade, o Brulée de Goiabada com Sorvete de Queijo tem essa clássica combinação e o Petit Gateau de Pistache é para agradar diversos paladares.

 

Viu só? Combinar sabores pode ser mais fácil do que parece. E, claro, estaremos sempre pertos para te ajudar.

Aprecie o Menu Executivo completo clicando aqui!

 

Conheça também o Cardápio de Verão, servido durante o jantar, clicando aqui.

Até a próxima.