Caipi Rapadura: Experimente no Baco, Vote e concorra a um jantar

23 de fevereiro de 2018

Dia da Mulher: Confira a Sugestão do Chef Para Elas

23 de fevereiro de 2018

Conheça a gastronomia responsável e sustentável do Baco

23 de fevereiro de 2018
Na imagem, o banner site da Caipi Rapadura, que participa do concurso da Smirnoff A melhor Caipiroska do Brasil.
Na imagem, banner site com Sugestão do Chef Para Elas.
Baco Sustentavel

Bem preparado, com os temperos certos e uma bela montagem. É assim que todo prato de um bom Restaurante deve chegar à mesa. Mas, existem muitos outros processos importantes acontecendo e que afetam direto e indiretamente os clientes. Um deles é a consciência ecológica. O Baco possui uma política sustentável e, por trás de cada belo prato servido, existe um processo que envolve a consciência de todos os gestores e colaboradores. Conheça agora como tornamos possível servir uma gastronomia de alta qualidade com responsabilidade.

 

Responsabilidade no gerenciamento de resíduos

O Chef de Cozinha do Baco Espaço Gastronômica é o encarregado por analisar os materiais e alimentos que podem ser reutilizados com segurança dentro de nossa cozinha. Dessa forma, partes dos ingredientes que seriam descartados são utilizados para preparar caldos e molhos, e muitas vezes também a refeição dos próprios colaboradores. Tudo sem perder a qualidade do resultado final.

Além disso, existe uma preocupação constante para a diminuição do desperdício na cozinha com o objetivo de reduzir os resíduos orgânicos. O óleo é todo armazenado e recolhido por uma empresa especializada nessa coleta e latas de refrigerantes e outros descartes são enviados para a reciclagem. Sempre que possível consertamos materiais e utensílios, e caso não haja recuperação, tudo é sempre encaminhado para descarte de forma consciente.

 

Controle de consumo de água e luz

A água é preciosa, deve ser preservada e a economia começa com cada um de nós. O Baco está sempre em busca da preservação deste bem natural e faz isso utilizando aeradores nas torneiras e conscientizando os colaboradores sobre este assunto.

O consumo de energia elétrica também é controlado. A própria construção aproveita a luz natural e também a iluminação da rua, que em algumas áreas, entra pelas janelas de vidro, mesmo a noite. O Baco possui ainda apenas lâmpadas de led e equipamentos com eficiência energética maximizada.

 

Preocupação ecológica em todos os âmbitos

Também são práticas sustentáveis a busca do estabelecimento para fazer parte de ações sociais com preocupação ecológica. Por isso, o Baco participa de associações que promovem e apoiam trabalhos desta natureza, além de não utilizar e nem apoiar a utilização de qualquer matéria-prima proveniente de espécies ameaçadas da flora e fauna silvestres. Outra ação é minimizar as emissões de CFC realizando manutenções periódicas de todos os equipamentos.

 

Responsabilidade e compromisso com a sociedade

Ainda dentro das políticas sustentáveis do Baco, estão as preocupações com a disseminação da cultura e valores humanos. O Baco preocupa-se em disseminar a cultura local e regional, apoiando eventos com este foco e utiliza ingredientes da região. E para valorizar a economia regional e diminuir o impacto causado pelo transporte de alimentos, os alimentos são comprados (sempre que possível) de fornecedores locais.

Todas essas atitudes garantem que o Baco não seja apena um Restaurante com alta Gastronomia, mas também um estabelecimento consciente e preocupado em reduzir seu próprio impacto ambiental.

 

Selo Ecoalternativa

Para que possamos manter esta política sustentável, o Baco possui o Selo Ecoalternativa que garante assessoria ambiental e nos orienta a buscar sempre as melhores práticas. Este Selo está apenas com as empresas com sensibilidade ambiental e que possuem real preocupação ambiental.

 

Certificado de Excelência

E uma prova que todas essas atitudes influenciam apenas positivamente e nunca afetando a qualidade de nossos serviços, é o nosso Certificado de Excelência no TripAdvisor. Apenas as melhores empresas possuem este prêmio que é baseado na avaliação dos clientes. Avalie-nos você também: Baco no Trip.

 

Conclusão

Ficou curioso para conhecer o Espaço Gastronômico e nosso trabalho de excelência? Então reserve a sua mesa pelo nosso whatsapp e faça-nos uma visita. Será um prazer recebê-lo.

Até a próxima!